Nesta quinta-feira (31/3), a Consciente Construtora e Incorporadora fez a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados durante a 1ª Mostra Olhar Consciente Office. As doações substituíram a necessidade de compra de ingressos para a exposição. Nesta data, três das quatro instituições selecionadas receberão as doações das mãos do Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da empresa, Felipe Inácio Alvarenga: Ministério Terra Fértil, o Lar das Crianças de Pai Joaquim e a Associação de Defesa de Idosos Viva Bem. A quarta instituição, o Abrigo Comendador Walmor, será contemplada na sexta-feira (1º/4).


De acordo com Felipe, este é um compromisso da empresa em investir em uma sociedade mais justa. “A responsabilidade social é uma tradição da Consciente, e é através dessas ações que temos a chance de contribuir para o desenvolvimento da sociedade”. Segundo o coordenador, o valor obtido com os ingressos da Mostra, que custavam R$15,00, também será convertido em doações. “Compraremos itens de higiene pessoal e de limpeza para as instituições”.


As doações são um resultado das cerca de 4 mil visitas que a Mostra de Arquitetura e Decoração Corporativa recebeu em seus dois meses de exposição no Nexus Shopping & Business. “Com as doações os visitantes puderam contribuir para o futuro de outras pessoas, além de conferir as últimas tendências desse mercado. Para se ter uma ideia, juntas, as instituições atendem cerca de 3 mil pessoas, entre crianças e idosos de baixa renda. Este ato é importante para a luta pela igualdade de todos”, reforça Felipe.