Pela primeira vez em Goiás, incorporadoras realizam um feirão pela internet para vender imóveis, entre 11 e 30 de setembro. Iniciativa visa se adequar ao crescimento do consumo através da internet. Os goianienses são os que mais pesquisam imóveis através de smartphones no Brasil, segundo pesquisa do Viva Real

 

A internet e outras novas tecnologias realmente revolucionaram as relações de consumo. Pela rede mundial de computadores se negocia e compra de tudo, e os imóveis não ficam de fora da lista de opções. Um levantamento realizado este ano pelo Viva Real, maior portal imobiliário do Brasil, revela que só em Goiânia 60% das buscas iniciais por imóveis partem de acessos feitos por smartphones. É a cidade brasileira onde a maior parte das buscas acontece pelo celular.  

 

“O dado sugere que estamos diante de um perfil de público dinâmico e que busca resposta rápidas, diz o especialista em marketing imobiliário e CEO do Viva Real. Ele explica que, de acordo com as métricas do portal, que tem 20 milhões de acessos ao mês, somente 30% das solicitações encaminhadas via chats às Incorporadoras e imobiliárias são respondidas. “Mas quem responde em até uma hora, vende três vezes mais”, disse.

 

É justamente para aproveitar essa era de alta conectividade, quando grandes oportunidades de negócio podem estar a um toque no seu celular, que a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), em parceria com o site imobiliário Viva Real, promove de 11 a 30 de setembro, o 1º Salão Digital de Imóveis Goiânia. A campanha regional e exclusiva irá contar com a participação de 25 construtoras, que preparam ofertas especiais para o evento digital. Serão ofertados imóveis de 50 empreendimentos, entre econômicos e de alto padrão, que estão na planta, em construção ou prontos.

 

Para visualizar os diversos imóveis que estão disponíveis, basta acessar o link direto do Salão Digital para imóveis de Goiânia: https://www.salaodigital.vivareal.com.br/goiania

 

 

Consciente Construtora e Incorporadora

 

A Consciente Construtora e Incorporadora também irá participar do 1º Salão Digital de Imóveis em Goiânia. A construtora irá disponibilizar unidades dos residenciais Planet Consciente Garden, Botanic Consciente Life, Mundi Consciente Square e Gaia Consciente Home com planos de financiamento flexíveis.

 

Para o gerente comercial Rafael Rabelo, estar presente nesse evento digital é importante porque o perfil do consumidor está mudando. Dados do site Viva Real revela que 66% da população brasileira (210 milhões de pessoas) está conectada. No mundo, as pessoas já passam mais tempo na internet do que na TV, são 9h diárias em média contra 2h40.

 

Pensando nisso, a empresa aderiu ao salão digital. “Qualquer coisa que a pessoa vai comprar hoje, antes, ela dá uma olhadinha na internet. Escolhe na web e deixa o presencial apenas para tirar algumas dúvidas antes de fechar negócio. Durante o salão, teremos equipes prontas para realizar atendimento e se o consumidor desejar, poderá fechar negócio pela internet, enviamos o contrato e toda a documentação necessária”.


Adepta a inovações para melhor mostrar seus produtos e facilitar ao máximo a vida do cliente, a Consciente investe em outras tecnologias, como o uso da Realidade Aumentada em seus materiais de divulgação. No Gaia Consciente Home, próximo lançamento da construtora, este recurso está disponível e permite que o usuário, por meio de um celular, obtenha informações extras do produto, com mais detalhes e de uma maneira simples e rápida. “No caderno do corretor do Gaia Consciente Home e em todos os materiais impressos isso já é possível, o cliente posiciona a câmera e ela lê a imagem impressa, disponibilizando o vídeo do tour virtual do imóvel na tela do smartphone”, observa Rafael.