Para muita gente, o dia precisava ter pelo menos 25 horas para caber tanto compromisso. Para o corretor de imóveis então, o ideal seria um dia de 30 horas no mínimo. Isso porque o cliente quer comprar, mas nem sempre tem tempo disponível para fazer visitas aos decorados e imóveis. Todavia, essa história pode mudar com ajuda da tecnologia. Empresas estão investindo em técnicas de realidade virtual cada vez mais aprimoradas para facilitar a vida de clientes e também corretores. Para quem não têm o tempo livre a novidade é um óculos 3D. Com os óculos especiais o comprador pode visitar o imóvel que está interessado sem precisar sair do escritório ou desmarcar nenhum compromisso da agenda de trabalho. E o melhor, livre do congestionamento do trânsito de Goiânia.

Aqui na capital a novidade chega para os clientes da Consciente Construtora e Incorporadora a partir de maio. Os corretores vão levar os óculos tridimensionais até o cliente e assim, em poucos minutos, será possível conhecer várias opções de imóveis disponíveis no mercado. Serão inicialmente disponibilizados 15 equipamentos portáteis de realidade virtual e treinamento para corretores empregarem a técnica em suas vendas. O gerente comercial da Consciente, Leandro Baptista, que também é corretor imobiliário, está entusiasmado com a novidade e ressalta o ineditismo no mercado imobiliário goianiense. “Com isso, é possível deixar o cliente mais à vontade, porque ele tem a possibilidade de transitar no decorado virtual e conhecer cada detalhe do ambiente”, conta. Outro diferencial para o cliente é o conforto para conhecer várias opções de imóveis sem sair do lugar.  

A partir de terça-feira, 10, será possível visitar virtualmente toda a estrutura de decorados offices do Nexus Shopping & Business, ao todo são 8 ambientes. A ideia é aumentar ainda mais o leque de opções para os novos lançamentos da Consciente. “A primeira apresentação da tecnologia foi no stand do Nexus, no Salão do Imóvel 2015. O sucesso foi imediato. Muitos compradores e corretores estão ansiosos pela novidade. A tendência é que essa facilidade seja cada vez mais utilizada, uma vez que as pessoas têm pouco tempo para visitas. ”


TECNOLOGIA DE CINEMA DELIVERY

Para colocar a proposta em prática, basta que a pessoa tenha em mãos um smartphone com conexão à internet e os óculos de realidade virtual. A tecnologia permite que o cliente analise o imóvel em 360º. “São milhares de fotografias que geram a sensação de presença, a pessoa poderá visualizar o decorado com detalhes e optar por conhecer o local fisicamente em um momento posterior. É muito prático tanto para quem compra, quanto para quem vende. ”

Por meio da internet, o celular se conecta a um link onde as imagens estão disponíveis. Fotografias captadas com a técnica da esteroscópia, são reproduzidas aos olhos esquerdo e direito dos usuários, causando a sensação de profundidade com uma imagem compatível ao 3D de cinema. “A pessoa vai saber que uma cadeira está mais próxima e um papel de parede mais distante dela, por exemplo. É como se estivesse no local mesmo e, assim, já vai poder decidir se o empreendimento em questão é o que ela precisa e deseja. Tudo isso sem sair do lugar”, afirma Leandro Baptista.


APRESENTAÇÃO OFICIAL

A entrega dos óculos aconteceu na terça-feira, 10 de maio, para imobiliárias selecionadas, em apresentação no stand de vendas do Nexus Shopping Business às 14:30. Na oportunidade os corretores puderam tirar dúvidas quanto a utilização do equipamento e vivenciar na prática a experiência que será apresentada aos clientes.