Outubro Rosa

 

A campanha Outubro Rosa vem conseguindo apoio e engajamento em diversas áreas, inclusive na construção civil. Por meio de um trabalho coordenado pelo engenheiro eletricista Eric Tomo foram instalados 190 metros de fita luminosa de LED rosa na grua da obra do Nexus Shopping & Business, no setor Marista. Além de dar um belo colorido à cidade durante a noite, a iluminação especial faz menção à campanha realizada internacionalmente para promover conscientização, prevenção e luta contra o câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

Outubro rosa

Construtora adere à luta contra o câncer de mama

 

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil e um dos tipos de tumores mais comuns no país, representando 28% dos casos registrados, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Realizada internacionalmente com o objetivo de promover a conscientização, prevenção e luta contra a doença, a campanha Outubro Rosa vem conseguindo apoio e engajamento de empresas e instituições de diversas áreas, inclusive na construção civil.

 

Em Goiânia, por exemplo, a Consciente Construtora e Incorporadora é uma das apoiadoras da causa. A empresa iluminou na cor rosa uma grua de 35 metros de altura instalada no canteiro de obras do Nexus Shopping & Business. Para o trabalho, foram utilizados 190 metros de fita de iluminação em LED. A ideia, de acordo com o engenheiro eletricista Eric Tomo, é que as pessoas vejam de longe a decoração e reflitam sobre o problema.

 

Colaboradores da sede administrativa da empresa também estão engajados na causa. A construtora distribui comunicados de conscientização e fitas rosas, símbolo da campanha, para que os funcionários usem juntamente com os uniformes. De acordo com o Coordenador de Responsabilidade Socioambiental Felipe Inácio Alvarenga, o objetivo é a prevenção. "Milhares de mulheres morrem em decorrência desse problema todos os anos. Nós podemos contribuir para a mudança desse quadro", reflete. Ações nesse sentido, de apoio à prevenção do câncer, são realizadas pela Consciente há quatro anos.