No fim de semana, apresentação do Gaia Consciente Home no Setor Bueno atraiu grande público. Projeto se diferencia pela sustentabilidade

 

O fim de semana de casa cheia na sede da Consciente Construtora e Incorporadora, durante o lançamento do Gaia Consciente Home, foi mais um sinal claro de que o mercado imobiliário em Goiânia está em ascensão. Essa foi a percepção dos especialistas do setor que acompanharam a apresentação ao público do novo empreendimento residencial da construtora, lançado no último sábado (30/09). Cerca de 400 pessoas passaram pela Central de Decorados da Consciente Construtora e Incorporadora, que fica no Setor Bueno.

 

“As pessoas estão mais confiantes de que o bom momento para investir voltou. Esta é a oportunidade para aquisição, já que produtos ainda estão com preços reduzidos. A tendência é de que eles aumentem de acordo com a procura”, afirma o especialista em mercado imobiliário, Ricardo Teixeira, que prestigiou o lançamento da Consciente. Segundo ele, a quantidade de interessados visitando o estande do Gaia é um reflexo da retomada econômica.

 

O Gaia Consciente Home será construído em terreno de 2.887 m² no Setor Bueno, na esquina da Rua T-29 com a T-44. O projeto traz uma série de inovações sustentáveis, como horta e pomar, teto verde com painel solar e reaproveitamento das águas das chuvas. O novo empreendimento busca atender a crescente demanda dos consumidores por moradias sustentáveis. Uma das novidades trazidas é o teto verde com painel solar para converter a luz do sol em energia elétrica. Com plantas flexíveis, os apartamentos do empreendimento terão metragens de 150 m² e 157 m², ambas com três suítes, e ainda de 170 m² com quatro quartos e as opções de duas ou três suítes.  Ao todo, serão 37.077,48m² de área construída, 132 unidades distribuídas numa torre única com 36 pavimentos.

 

De acordo com José Humberto, diretor da URBS RT, empresa parceira da Consciente na comercialização do Gaia, o sucesso de público durante o lançamento reflete a qualidade e a inovação do projeto.  “É um empreendimento que segue essa nova tendência de aliar sustentabilidade, bem-estar e modernidade. Portanto, tem tudo para ser um sucesso”, destaca o executivo.

 

Para Murillo Andrade, diretor da Adão Imóveis, outra empresa parceira na comercialização do empreendimento, a grande presença de interessados reforça a reação do mercado e também a boa reputação da construtora. “Tudo colabora para que este seja um sucesso de vendas. Os atributos, as plantas e os diferenciais de sustentabilidade, além da força da marca”, avalia o especialista.

 

De acordo com o gerente comercial da construtora Rafael Rabelo, a economia do país está se estabilizando, mas o mercado não está inerte aguardando a recuperação. “A Consciente investe em pesquisas para conhecer as reais necessidades dos consumidores e tem empregado isso nos projetos. Isso se traduz em plantas cada vez mais personalizadas e inteligentes e adoção de diferenciais que trazem qualidade de vida e uma melhor relação com o planeta, como pomar, horta, área verde e placas fotovoltaicas, por exemplo”.

 

Impressões

O investidor Sérgio Ferreira Silva foi o primeiro a adquirir um apartamento do Gaia Consciente Home. “O que chama mais atenção, além do nome da empresa, é a qualidade do atendimento, acabamento, o projeto e as plantas inteligentes”, ressaltou.

 

Morador do Mundi Consciente Square, outro empreendimento da Consciente, o casal formado pelo veterinário Nicolas Nader e a dona de casa Vivian Nader deram “nota 10” para o projeto do Gaia. “A cada projeto a construtora só acerta mais. Gostamos da decoração, da planta e do projeto. Temos um casal de filhos e apreciamos a área comum com horta e pomar”, comentou o veterinário.

 

Hélia Lopes e Moacir Andrade também fizeram elogios ao empreendimento. “O decorado ficou lindo, é de muito bom gosto. Está tudo harmonizado. A suíte do casal chamou muita atenção pelo tamanho e pelo closet. Os diferenciais de sustentabilidade, como horta e pomar também impressionaram muito”, elogiou Hélia.